domingo, 17 de julho de 2011

Flash Back - Alicia, 2° mês!



















Com 2 meses a Alicia estava uma tagarela só, isso mesmo, ela começou a vocalizar com 1 mês, mas foi a partir do segundo mês que ela começou a desenvolver melhor, soltava gritinhos e murmurava colocando a mãozinha na boca, uma delicia!
A Alicia entrou no segundo mês junto com mais um salto de desenvolvimento, junto com ele muita irritabilidade, e foi nessa época que começou a estranhar colos que não fosse meu ou do meu marido... Vou confessar, eu achava gostoso ver que ela só queria meu colo..hehe, mas era muito chato, muito chato e vergonhoso, quando a visita ficava triste por não conseguir segura-la no colo, dava a falsa impressão que a Alicia não tinha gostado da pessoa e junto a tudo isso a saia justa de ter que explicar que ela estranhava todo mundo mesmo... Mas graças a Deus ela já melhorou muito, agora que entrou no 4° mês, isso mesmo, a crise durou 2 meses inteirinhos...

A Vacina do 2° Mês
Quando a Alicia completou 2 meses, além do retorno na pediatra, ela teve que tomar as seguintes vacinas:
VIP – 1.ª dose (Poliomielite)
DTPa – 1.ª dose (Difteria, Tétano, Tosse Convulsa)
Hib – 1.ª dose (doenças causadas por Haemophilus influenzae tipo b)
VHB – 2.ª dose (Hepatite B)

Tomou todas de uma só vez, a médica alertou que ela poderia ter reações as vacinas, então passou um remédinho para febre e dor, o remédio eu só poderia dar caso a Alicia apresentasse alguma febre, então, como a Alicia dorme comigo, de madrugada percebi que ela estava com a temperatura do corpo um pouco elevada, como estava frio refresquei ela tirando o abrigo e dei o remédio, logo, logo ela voltou a esfriar. Foi fácil, eu imaginava que seria bem pior, ela ficou boazinha, não apresentou mais reações e deu tudo certo!

Brinquedos, esse é o Momento!
Com 2 meses os bebês conseguem focar objetos a 20 centímetros de distância e segui-los de um lado para o outro. Então pra estimular a Alicia, eu colocava o mobile músical a pouco mais de 15 cm de altura, isso pra ter certeza de que ela estava vendo bem os bichinhos, ela ficava toda animada, vocalizava, tentando conversar com eles, coisa mais linda do mundo!

Durinha Desde o Dia que Nasceu!
A Alicia já nasceu toda durinha, algumas visitas que vinham em casa ainda nos primeiros dias não resistiam e apoiavam ela em pé no colo pra ver se ela sustentava o pescocinho, ela esticava a perninha, ficava durinha e ninguém no mundo dobrava. Isso deixava minha mãe doente, porque ela junto com minha vó acreditavam que isso ia entortar a coluna da Alicia, e realmente isso dava uma certa aflição, mas foi com exatamente dois meses que resolvi comprar o Sling, utilizado para manter o bebê no colo, bem apertadinho e aconchegado junto da mãe, tinha uma posição chamada canguru, em que o bebê tinha que ficar sentadinho dentro do ganguru com as perninhas para cima, eu colocava a Alicia lá dentro e ela até dormia, minha mãe e todo mundo que via a Alicia ali com apenas 2 meses sentadinha, logo me alertavam do perigo de sentar o bebê com apenas 2 meses, e foi aí que surgiu a minha dúvida, será q o Sling faria mal para a bebê? Ainda mais que a posição canguru era recomendada para bebês a partir de 4 meses, pois somente nessa fase eles sustetariam bem a cabecinha pra ficar ali dentro, mas, como a Alicia já sustentava muito bem aos dois meses eu colocava ela tranquilamente nessa posição, então resolvi que na próxima consulta perguntaria a minha pediatra se podia ou não. No retorno a pediatra perguntei se eu poderia usar o Sling na Alicia, se a posição sentada era perigosa, então a médica me tranquilizou, falou que bebês tem que sentar no colo desde o dia em que que nasce, para estimula-lo a sentar logo, disse que quem sofre de coluna é velho...rs, então quando cheguei em casa a primeira coisa que fiz foi sentar a Alicia no meu colo, vi q ela ficava bem firme, então tentei sentar ela apoiada sozinha pela primeira vez no sofá, pra minha surpresa a Alicia ficou ali firminha sem cair, nunca fiquei tão feliz em toda minha vida, a não ser no dia q ela nasceu né... foi muita emoção, sem palavras!

O 2° mês da Alicia foi marcado por crises e saltos de desenvolvimento, só conseguia dormir com silêncio total a tarde, mas em compensação dormia a noite inteirinha, alias, do dia que a Alicia nasceu até hoje no 4° mês a Alicia dormiu e dorme muito bem, a rede continuou sendo uma forte aliada para embalar os sonos da manhã e da tarde, foi um pouquinho difícil, mas passou tão rápido que com toda certeza valeu a pena, e ainda é muito gostoso ser a mãe da Alicia!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Mãe da Alicia Copyright © 2009 Girlymagz is Designed by Bie Girl Vector by Ipietoon