sexta-feira, 8 de julho de 2011

Flash Back - Relato de Parto.


Bom, como a Alicia hoje já tem 3 meses e 3 semanas, não da pra iniciar o blog assim faltando a parte mais importante da vidinha dela, não é? E eu não gosto de pular partes, me da uma certa desorganização mental..rs

Vamos começar pelo dia do parto, eu não tinha certeza se ia acontecer ou não naquele dia, o médico pediu pra mim ir ao hospital, mas, não me deu esperanças de que aconteceria naquele dia pois ele já tinha 4 cirurgias marcadas para o mesmo dia, provavelmente ficaria pra 3 dias depois, então, fui ao hospital de mala e cuia(como diz aqui no MS..rs)
Eu já estava de exatamente 38 semanas, um dia antes do parto eu realizei minha mudança e trabalhei o dia inteiro, por não aguentar ver minha coisas serem guardadas de qualquer jeito pelo meu dignissimo esposo resolvi que ia meter a mão na massa e ninguém ia me impedir... Nos últimos dias que antecedem ao parto algumas mulheres sentem uma grande vontade de trabalhar, sair, se sentir útil... é um instinto materno, chamam de arrumar o ninho pra receber a cria...kkk, algo assim, lí em algum dos mil livros e revistas que comprei durante a gestação, vamos falar sobre eles mais pra frente, comprei umas coisas bem legais!
Voltando ao assunto... quando cheguei no hospital dei de cara com meu médico, nos cumprimentou e falou pra mim marcar logo a minha cirurgia, na hora meu coração veio na boca, então aconteceria mesmo naquele dia...
Aí coloquei a mão na consciência e me bateu um medão, pois eu já estava bem melhor, não tinha precisão mais de ser naquele dia, então eu não queria mais...rs
Minha mãe e meu marido super ansiosos, me convenceram a realizar a cesárea naquele dia sim, então fui preparando meu coração pra receber minha filha.
Meu parto foi o cesariana, conversando com o médico decidimos que seria o melhor, adimiro muito quem ama e defende o parto normal, mas confiei em Deus e no meu médico e deu tudo certo, foi tranquilo e a recuperação foi maravilhosa.



































Foi um dia maravilhoso e abençoado, tudo aconteceu muito rápido, aliás, minha gravidez foi muito tranquila e passou muito rápida!
Na hora que fui para a mesa de cirurgia, lembro-me de que o anestesista pediu para que eu não me mexesse para receber a anestesia raquidiana, então, nunca tremi tanto em toda minha vida... meu corpo parecia uma gelatina, tentei ficar uma estatua, prendi minha respiração, ainda bem que o médico foi muito rápido no gatilho, poque a vontade que eu tinha era de dançar um samba na hora em que ele me pediu para não me mexer...hehe.
O médico e a equipe de enfermagem estavam prontos para a cirurgia, então, todos deram as mão em volta de mim e fizeram uma oração, foi um momento maravilhoso, porque me deram a oportunidade de orar junto com eles e pedir a Deus que estivesse ali comigo. Foi uma benção!!
Depois de longos 10min. ou 15min. não tenho certeza, ouvi o chorinho da minha filha, lembro que chorei muito, aquele choro me trouxe a certeza de que ela tinha nascido com muita saúde!!

ultima foto gestante
Indo pra sala de parto
enfim, Alicia nasceu!
Gordinha, pesando 2,950Kg e medindo 49cm.
Foi uma emoção indescritivel amamentar pela primeira vez, a danadinha já sabia muito bem como mamar, graças ao super reflexo de sucção que ela tinha!!
olha que fofa, pegando no peitinho, sugou com tanta força que eu fui no céu e voltei de dor...rs
Nos primeiros dias amamentar foi muito difícil, mas esse detalhe vou deixar pra uma próxima postagem!
A Alicia veio muito calma ao mundo, dormi praticamente o dia inteiro no dia que nasceu, não estranhou o ambiente novo fora do útero, nasceu com muita fome e mamou muito, a pouca quantidade de colostro que saiu no primeiro dia e a suplementação que foi oferecida pelo hospital, que eu acho extremamente desnecessário suplementar um bebezinho recém nascido, ele precisa trabalhar bastante a parte de sucção no seio da mãe para que o leite desça logo, e o colostro é suficiente para sustentar o bebê nos primeiros dias, mesmo descendo pouco, o intestino do bebê ainda não está preparado para receber o leite materno e muito menos o artificial... mas mesmo assim, graças a Deus deu tudo certo!





1 comentários:

Denise Macedo on 14 de julho de 2011 às 05:57 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

 

Mãe da Alicia Copyright © 2009 Girlymagz is Designed by Bie Girl Vector by Ipietoon