quarta-feira, 13 de julho de 2011

Flash Back - Alicia, Primeiros dias...



Como é gostoso lembrar como foram os primeiros dias de vida da minha pequenina. Foram tantas expectativas e enfim o grande dia em que ela veio ao mundo para transformar a minha vida e muda-la completamente!
1° dia de vida


Foi muito bom, dormiu tranquila o dia inteiro, acordou pouquissimas vezes, aceitava o colo te todo mundo, mamou bastante, nasceu com muita fome...hehe

Os primeiros dias de vida da Alicia foram muito tranquilos, alias, tranquilos demais!
Ela dormia praticamente o dia inteiro, acordava pra mamar, aproveitavamos alguns minutinhos olhando para aqueles lindos olhinhos negros, e logo eles se fechavam para mais uma, duas ou 3 horas de sono. E era assim o dia inteiro.
A Alicia nos primeiros dias só chorava mesmo para tomar banho, no restante do dia e noite ela dormia tranquilamente.
Logo que cheguei do hospital com a Alicia, logo na primeira noite, optamos que ela dormiria no carrinho de bebê, bem ao lado de nossa cama, então equipamos o carrinho com edredom, mantas e mosquiteiros, e o carrinho foi a cama da Alicia por apenas 15 dias, com uma semana de vida ela endurecia as perninhas e ia descendo, até ficar com as pernas completamente pra fora do carrinho, então tampamos o buraco do carrinho com mantas, mas logo ela começou a conseguir empurrar com a perninha, dormindo mesmo... como achei perigoso, com 15 dias, tirei ela do carrinho, e então, ela começou a dormir comigo na cama, como já tinha lido muito sobre "Cama Compartilhada" e conhecia na teoria seus benefícios resolvi experimentar, e foi a melhor coisa que fiz na minha vida. Amanhã a Alicia complete 4 meses de vida e até hoje ela nunca acordou de madrugada chorando ou ficou sem dormir, sempre que ela sente fome, procura meu peito dormindo mesmo, sem acordar, eu acordo com os gemidinhos e com ela se mexendo, coloco ela no meu peito e nós duas voltamos a dormir!! É uma delicia =D
Nos primeiros dias de vida da Alicia ela nunca apresentou sintomas de gases, dores ou desconforto, nunca apresentou sintomas de refluxo, foram dias em que aproveitei ao máximo para me recuperar da cirurgia, com 15 dias eu já dirigia e meus pontos estavam completamente cicatrizados!



0 comentários:

Postar um comentário

 

Mãe da Alicia Copyright © 2009 Girlymagz is Designed by Bie Girl Vector by Ipietoon